Flores nascem a beira mar




Galera me vi contente,  com um sentimento de nascimento de um novo momento.



Por acreditar no movimento das pessoas, de ver tantas flores nascerem a beira mar, no mar d todos os santos, movimentação de cpfs, em direção ao cuidado dos seus bairros dos futuros das crianças do respeito a sua historia e memoria. assim conto um pouco.



Eu conheci a 1ano e meio a comunidade do solar do unhão
E os manos de la da associação cheios de força uns verdadeiros samurais que fortalecem o próprio bairro e os moradores, senti orgulho de ver a mobilização, cheios de ideias, ate que a liderança na pessoa do senhor Edson rosa a pouco mais de uma semana veio a falecer, foi um baque um susto,  sinto que aqueles que estão tocando o barco apartir de agora estão com muita sede de mudar as coisas pra o bairro. Então curtão a pagina deles https://www.facebook.com/solardounhao 

festa de são joão da comunidade do Solar do Unhão


Enquanto eu ia subindo e descendo a contorno ouvia falar da preguiça com receio, mais um dia conheci um outro guerreiro por nome Marcelo, e assim mais uma vez vi sorrisos de crianças alegria e cores, na sua mais pura essência,  domingo que vem é a feijoada de inauguração do centro cultural que ladeira é essa? E estaremos la para fortalecer nosso quilombo. Então curtão a pagina deles
Pintura das casas ladeira da Preguiça

aula de jiujtsu ladeira da preguiça



Então a menos de uma semana fomos a gamboa de baixo a chamados pela própria comunidade, que considero como linda,  la vi eles arrumando uma area abandonada do antigo forte da gamboa, qu depois da ação foi transformando em uma area de lazer para os moradores, que culminou numa linda celebração. eles tem o projeto muda gamboa e já estão mudando as coisas por la. Então vamos nos fortalecer e curti a pagina deles.


casa cheia a comunidade desceu em peso
                      festa com varias bandas musicais 


Estou sentindo um orgulho de conhecer  tantos quilombos em tão pouco tempo, isso mesmo e mais orgulho de ter graffiti em cada um deles, vamos pra frente que agora somos pequenos ainda, mais dentre em breve daremos frutos, pode crer que o musas esta pra servi e comer peixe frito em cada uma delas, curta também Musas.

Share this:

 
Designed By OddThemes | Distributed By Blogspot Templates